sábado, 6 de agosto de 2011

Apóstolo Paulo em uma igreja evangélica

Imaginemos, tendo como base II Coríntios 11, o apóstolo Paulo conversando com um pastor nos dias atuais.
Pastor: Irmão Paulo, paz do Senhor, como vão as coisas? Tudo na vitória?
Paulo: Bom pastor, recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um, três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo, em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos, em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

Pastor: Misericórdia, ta amarrado. Paulo você precisa orar mais, isso é um encosto, só acontece com quem está fraco. Só tem um jeito de ser liberto de tudo isso, na próxima quarta-feira iremos começar aqui na igreja a " Grande campanha do poder e da vitória", que durará sete semanas. Venha e sua vida irá mudar e nunca mais você terá esses problemas, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus e se creres comerás do melhor dessa terra.

O interressante é que Paulo sofreu tudo isso por amor a Cristo e ao evangelho, e se tornou o maior evangelista de todos os tempos. Como o evangelho mudou ao longo dos tempos...
Daniel Alves

Nenhum comentário: