sábado, 9 de maio de 2009

AINDA NÃO SEI AMAR

Marcos 12: 28-34
28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Como posso dizer que amo meu próximo como a mim mesmo se tenho vários pares de tênis e há milhares de pessoas sem nenhum calçado?
Como posso dizer que amo meu próximo como a mim mesmo se gasto dinheiro com coisas banais, como lazer e diversão, e existem milhares pessoas morrendo de fome?
Enfim, como posso dizer que amo meu próximo como a mim mesmo se me preocupo apenas com meu bem estar e desconsidero as necessidades dos outros?
Só existe uma resposta para as indagações acima: Ainda não aprendi amar o meu próximo como amo a mim mesmo, ou seja, ainda não cumpro, segundo Jesus, o maior mandamento de todos.
Daniel Alves

Um comentário:

Jonatas Adan disse...

Nem eu¬¬
Verdade dói !