quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

HAITI


Já chega, não aguento mais...

Não aguento mais pessoas tentando arrumar explicações biblicas e "espirituais" para o tragédia ocorrida no Haiti.

Nunca ouvi tanta balela!!!

É lamentável que em um momento de tanto sofrimento ainda existam pessoas que dizem que a causa do terromoto se deve ao fato dos haitianos não serem cristãos e que estão sobre maldição. Quanta besteira!!!

Infelizmente muitos cristãos se consideram melhores do que as demais pessoas, se acham superiores, além de serem os únicos dignos dos favores divinos.

Para se justificarem de suas agorrancias e pretenções utilizam Mateus 24 como explicação à tragédia ocorrida.

Essas pessoas pensam que fenômenos naturais como terremotos e tsunamis são enviados por Deus para punir os povos pagãos e como forma de alerta para que todos se "convertam".

Se essa lógica tivesse sentido os Estados Unidos, onde a maioria da população é protestante, nunca ocorria tragédias, mas não é bem isso o que acontece, ou todos já se esqueceram do furação Katrina que destruiu Nova Orleans e matou cerca de 1500 pessoas?

Sei muito pouco, até diria quase nada, sobre Deus, mas o pouco que sei é que Ele é bom, é amor e justo, por isso não tenho coragem de atribuir essas tragédias à Deus.

O problema é que muitas pessoas acham que Deus pensa do mesmo jeito que elas, mas Deus não é assim, Ele não é como os humanos, não é vingativo e não pune os que não acretidam Nele com a morte, se fosse assim onde estaria o famoso livre arbitrio.

Convido essas pessoas para que em vez de tentarem arrumar explicações para essa tragédia, se unissem para ajudar o povo haitiano, em vez de explicações e de palavras de superioridade dos cristãos, eles precisam de comida, água, habitação e de respeito.

Daniel Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo quando você diz que Deus não tem nada a ver com a tragédia que abateu os haitianos, pois todas essas coisas é simplismente a natureza cobrando do homem a sua propria ganancia e total desrespeito a natureza, e quanto a proteção divina ela existe para aqueles que o clamam e crêem na sua misericórdia.
Mas independente da crença de cada um e impossível ao ser humano que crê em Deus ficar insensivel a essa catástrofe.

Anônimo disse...

Segundo a teoria que vc mencionou, a a igreja que desabou, a Renascer, está sob maldição. Como explicar isso? rsrs!